sexta-feira, 4 de maio de 2012

Historias de nossas vidas.

Olá meninas, eu vou postar um texto feito por uma menina, quando eu vi eu gostei muito e pude entender realmente o que ela disse e mencionou, as suas simples palavras me chamaram a atenção e eu queria compartilhar com vocês. O Nome dela é Fernanda Maria.
.........................................................................................................................................................

 Hoje eu quero contar uma historia, ela começa na infância e continua até os dias de hoje:
Uma menina sofrendo por conta da rejeição de seus colegas e por perder o que ela pensou ser seus amigos um dia, exatamente na segunda-serie ela vê um menino e ao olhar ele pensa com ela mesma ” eu conheço ele, mas de onde?”.
Alguns dias se passam e ela não para de pensar nele quando ela esta então na quadra da escola e ouve um menino perguntar “você se lembra de mim?”, ela se vira e vê o mesmo menino que não sai da sua cabeça.
Ela já sabia que nunca o tinha visto, porem, sente que o conhece de algum lugar e então responde para ele que sim, que lembra dele, ora, o menino também sabe que ela não o conhece e que ele não conhece ela e então pergunta: 
“Qual é o meu nome então”? ela pensa e responde “Fernando” e ele apenas confirma com a cabeça se vira e vai embora surpreso por a menina ter acertado o nome dele.
Os dias vão passando e a menina não consegue esquecer o menino e eles sempre acabam se encontrando, ela então percebe que esta gostando dele e pensa que é bobagem, que é só coisa de criança, porem, o sentimento vai crescendo e ela se da conta de que o ama, os anos vão se passando e o sentimento só aumenta.
Ele as vezes a chama, pergunta algo mas ela da medo nem ouve e foge envergonhada.
Eles sempre se vêem afinal estudam na mesma escola mas, sempre se esbarram e ele sempre parece estar por perto;
Um dia até juntam as salas e ele fica rodeado por meninas, ele é do tipo que tem luz propria, do tipo que todos querem estar perto mas, de-repente ele se vira e pergunta algo para a menina, ela nem o ouve e apenas responde um “não”.
E o tempo vai passando, o amor crescendo e ela percebendo que é feliz por poder ver o rapaz todos os dias, ela dorme então contente sabendo que vai ver ele novamente, ela pensa com ela mesma que não precisa ser correspondida, não precisa de nada por que esse amor preenche tudo e não exige nada mas no intimo ela sente a necessidade de contar o que sente para o rapaz e fica com medo de não contar a tempo e que um dia pode não ver ele de novo.
Então um dia ela percebe que ele não esta vindo mais a escola e pergunta para o amigo dele o que ouve e o amigo conta que ele foi embora.
Era um dia chuvoso, ela segura as lagrimas até chegar em casa quando para embaixo do prédio onde mora e chora sem parar, a dor é sufocante, chegando a ser uma dor física, ela sente uma dor que nunca sentira antes, a dor é tanta que ela implora a Deus que faça parar.
Os dias seguem ela chora sem parar, implora a Deus para trazer o seu amor de volta ou a matar mas nada acontece e ela entra em depressão profunda.
Seus pais acham que é bobagem e que logo a menina vai melhorar mas ela só piora, pensa em morrer diversas vezes, chega a planejar sua morte até que um dia ao entrar na sua igreja quando distribuía uma das varias correntes que espalham pela internet encontra uma mulher que lhe pergunta por que distribui aquela corrente e ela então começa a falar para a mulher toda a sua historia, a mulher diz que é psicologa e espirita e diz que quer ajudar ela e a convida para uma terapia em grupo.
Desde então a menina melhora mas não consegue mais ter alegria, ela sente que algo dentro dela se partiu,que uma parte dela morreu naquele dia e assim o é até hoje.
Ela tem algumas alegrias, teve amigos raros e incríveis, chegou a se apaixonar mas nunca mais voltou a ser ela mesma, nunca mais voltou a ser como antes.
Essa menina se chama Fernanda Maria, sou eu, ainda hoje vivo com uma tristeza, com um aperto no peito como se a vida tivesse sido interrompida em algum momento.
Alguns dizem que eu sonhei, outros dizem ser apenas uma ilusão e que eu não o amo, que isso é coisa de primeiro amor ou um amor platônico.
Eu digo que as vezes a gente pode encontrar um grande amor, um amor tão forte que ultrapassa tudo, muda tudo.
Quando o encontrei aprendi o que é amor, não amor de homem e mulher, não paixão mas, o amor puro, aquele que não espera nada, que não quer nada, que é feliz apenas por existir, justo eu que não sabia o que era isso.
Hoje eu agradeço por ter conhecido ele, por ter vivido aquilo e mesmo com aperto no peito eu penso que eu viveria tudo de novo para ver ele de novo.
A tristeza continua, talvez não por ele, mas ela continua e eu sei que nunca mais voltei a ser como antes e não sei como voltar.

7 comentários:

  1. to chorando aqui, serio )':
    @mrsss_bieber

    ResponderExcluir
  2. Aih flor que bom que voce compartilhou e obrigada por ter se emocionado, e tem mais eu estou visitando alguns outros blogs com historias de superações assim ok? e obrigada pelo comentário! - Isabella

    ResponderExcluir
  3. nossa muito triste,rebloguei isso no meu blog, se quiser entrar: http://carllacristina-teenagedream.blogspot.com.br/2012/05/as-chuchu-do-justin-historias-de-nossas.html

    ResponderExcluir
  4. Sim, flor muito obrigada, eu estou visitando outros e logo menos estarei postando!- Isabella

    ResponderExcluir
  5. nossa que triste chorei aqui tipo sem palavras! Vou postra no meu blog tambem mimi

    ResponderExcluir
  6. OMG eu me emocionei muito, que coisa mais linda e ao mesmo tempo triste ! *-----------------* Nossa o curioso é que eu tenho uma amiga que se chama Maria Fernanda e ela namora meu amigo Fernando ! o.O

    ResponderExcluir
  7. Ah que legal neh, mais obrigado por estarem lendo! bjo - isabella

    ResponderExcluir